Comprando materiais escolares - Israel

Shalom pessoal, tudo bem?


Como muitos já devem saber, Israel começa seu ano letivo dia 01/09, e minha filha de 5 anos irá para primeira série que aqui é chamada de Kitá Alef.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer as 3 escolas que temos aqui na comunidade onde moramos, e decidimos pela escola  Rishonim.
Tivemos critérios para escolhermos essa escola:
- ser a mais próxima de nossa casa, sendo alguns minutos de caminhada à pé, já que esse fator é o principal para a prefeitura aceitar a sua escolha
- por ser uma escola ainda em crescimento, pequena, com menos alunos que as outras 
- por ser semi democrática, que não exigirá muito esforço das crianças e nem a concorrência entre os pais, de quem tem o filho mais inteligente que o outro. Os pais que optam por esse modelo, são pais que se importam e se dedicam literalmente na educação dos filhos, deixando espaço para fazerem sua parte também.

Recebemos a lista de materiais escolares, antes mesmo de sabermos quem era a educadora da Sheli, nossa filha amada.
Por eu morar aqui apenas há 13 anos e nunca ter estudado em escolas, não consegui distinguir os itens pedidos e me senti um pouco perdida, sensação de analfabeta...hehehehe
Cheguei na loja e pedi para um jovem adolescente, trabahando de free nas férias, para que fizesse minha compra, e só me chamasse quando eu tivesse que escolher um modelo de lápis, canetinha, fichário, etc... Foi a melhor coisa que eu fiz!
A compra foi feita muito rápida! A Sheli se comportou como uma pequena lady, sem pedir nada e nem enlouquecer com tantas opções e novidades.

Resolvi fazer um vídeo, contando dessa nova experiência aqui em Israel:

0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)