Especiarias - temperos de Israel


Sua comida com o sabor do Oriente!
Para todas que me pediram os temperos usados aqui em Israel, aqui estão:
Bem, vou começar com os temperos que eu mais uso e gosto. Hoje eu trouxe a marca "Tavlinei Maimon", porém há muitas outras e cada vez trarei outra marca.

"Al ha Esh" (Sobre o fogo = churrasco) - Kosher Parve (100gr)
Esse tempero eu uso toda vez que assamos carnes, sejam elas de vaca ou de frango. Fica uma delícia, pois é uma mistura de vários temperos e sal. Eu tb uso às vezes no filé de frango, quando faço ele assado na grelha. Hummmmm!!! Uma delícia!
Ele é um misto de: gergelim, nozes, amêndoas, mostarda, aipo, côco e soja.

"Páprica Marroquina Picante" - Kosher Parve (100gr)
Esse tempero é uma delícia, eu uso em quase tudo...hehehehe
Uso em molhos vermelhos, no feijão quando quero dar um sabor especial e picante, mas sem usar a pimenta do reino. A diferença entre a páprica marroquina e a normal, é que essa contém óleo de soja.

"Tavlin le dag" - Tempero para peixe - Kosher Parve (110gr)
Nesse tempero há um misto de 12 especiarias que não contam os nomes, peguei a resenha do site da marca. Ele serve para todos os tipos de peixes, assados, cozidos, ensopados ou fritos. Uma delícia! Sempre faço peixe à moda marroquina e uso ele... fica show!

"Taarovet Hawaig le marac" Mistura hawaig para sopa - Kosher parve - (110gr)
Esse misto para sopa é demais! Sempre que faço sopas de qualquer tipo, uso uma colher cheia desse tempero e fica uma delícia! É uma mistura de 6 temperos, mas não consta nem na embalagem e nem no site deles... esses são os segredinhos dos temperos. A única certeza que tenho é que contem pimenta do reino.

"Tavlin le steik" - tempero para bife - Kosher Parve - (110gr)
Como o próprio nome já diz, ele é para bifes, filés, mas tb uso nos bolinhos de carne. Use sua criatividade. Ele tb é um misto de ervas e especiarias e o sabor uma delícia.

Todos esses produtos não contém Glutamato Monossódico. Guardar em lugar seco e frio.

Como comprar

0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)