Comprando materiais escolares - Israel

Shalom pessoal, tudo bem?


Como muitos já devem saber, Israel começa seu ano letivo dia 01/09, e minha filha de 5 anos irá para primeira série que aqui é chamada de Kitá Alef.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer as 3 escolas que temos aqui na comunidade onde moramos, e decidimos pela escola  Rishonim.
Tivemos critérios para escolhermos essa escola:
- ser a mais próxima de nossa casa, sendo alguns minutos de caminhada à pé, já que esse fator é o principal para a prefeitura aceitar a sua escolha
- por ser uma escola ainda em crescimento, pequena, com menos alunos que as outras 
- por ser semi democrática, que não exigirá muito esforço das crianças e nem a concorrência entre os pais, de quem tem o filho mais inteligente que o outro. Os pais que optam por esse modelo, são pais que se importam e se dedicam literalmente na educação dos filhos, deixando espaço para fazerem sua parte também.

Recebemos a lista de materiais escolares, antes mesmo de sabermos quem era a educadora da Sheli, nossa filha amada.
Por eu morar aqui apenas há 13 anos e nunca ter estudado em escolas, não consegui distinguir os itens pedidos e me senti um pouco perdida, sensação de analfabeta...hehehehe
Cheguei na loja e pedi para um jovem adolescente, trabahando de free nas férias, para que fizesse minha compra, e só me chamasse quando eu tivesse que escolher um modelo de lápis, canetinha, fichário, etc... Foi a melhor coisa que eu fiz!
A compra foi feita muito rápida! A Sheli se comportou como uma pequena lady, sem pedir nada e nem enlouquecer com tantas opções e novidades.

Resolvi fazer um vídeo, contando dessa nova experiência aqui em Israel:

2 comentários:

  1. Como assim, competição dos pais ??? Como assim, semi democrática ???

    ResponderExcluir
  2. Olá (Shalom) Vivi! Obrigado pela aula de hebraico. Adoro seus vídeos principalmente os que vc faz com sua filhinha. Vcs formam uma equipe sensacional. Vi seu video do abrigo subterrâneo e me lembrei dos engenheiros da ELBIT SYSTEM de HAIFA. Trabalho com tecnologia aeroespacial e fiz curso na subsidiária da ELBIT system a AEL system.Era mes de julho e na redondeza soltaram muitos fogos, eles se metinham de baixo das mesas ao ouvir as explosões dos fogos. rsrsrs . A ELBIT SYSTEM vem implementando novas tecnologias as Formas Armadas Brasileiras por isso conheço vários equipamentos desenvolvidos pela ELBIT SYSTEM.
    להתראות
    lehitra’ot

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)