O que não trazer na mudança para Israel

Shalom pessoal, tudo bem?


Depois de ter dado as dicas do que trazer em sua mudança, agora eu direi o que não trazer...hehehe

Nem são muitas coisas, mas vale a pena dizer, pois ajudará a diminuir as preocupações.

1- Não traga shampoo e condicionador do Brasil
Não adianta trazer trazer shampoo e condicionador, pois cada país tem um clima e umidade diferente, e os produtos locais é que darão o melhor resultado. Às vezes, basta comprar o mesmo produto, da mesma marca, quando possível, e está resolvido o problema. Outras vezes, quando a marca é local, então você terá que começar a saga de testar produtos até acertar o melhor para seu tipo de cabelo.

2- Não traga muitos esmaltes
Trazer esmaltes parece lindo e fácil, mas os esmaltes brasileiros possuem validade, e aqui, eles irão vencer com certeza...hehehe Será um gasto desnecessário, mesmo por que, aqui em Israel tem todas as marcas de esmaltes e mesmo as importadas, e não tem validade... Mesmo as marcas israelenses, são ótimas comparando com as brasileiras. 




  Quanto à lixas e acessórios de unhas, eu compro tudo no Aliexpress ou Wish, (chegam em 20-30 dias) visto que, em Israel não compensa, no meu caso, pois sou manicure e uso muito.


3- Pratiquem o desapego!
Não traga roupas e calçados que você não usa há mais de 1 ano. Nem bolsas, calçados, peças, acessórios, bijouterias...

Aproveite a sua mudança para praticar o desapego e fazer boas ações, doando tudo. O que for de marca e estiver em bom estado de uso, eu sugiro vocês a venderem em um brechó, e com o dinheiro, poderão fazer compras de roupas aqui, que é mais barato que no Brasil. É isso mesmo, não traga nada que você não usa há 1 ano, pois aqui sua casa, apartamento, ou o próprio mercaz klitá serão espaços menores do que seu lar aí no Brasil, e não terá lugar para guardar tudo.


4- Não tragam doces, chicletes, balas, chocolates, leite condensado, paçoca, goiabada...
Se você está se mudando do Brasil, saindo do Brasil, deixe que o mesmo saia de você. Fique com as partes boas de amigos, familiares, lugares, mas tente não trazer coisas que, ao terminar o estoque, deixará você deprimida, por não ter mais. Aqui em Israel tem tudo ou quase tudo, e o que não tem, dá-se um jeito, pode acreditar!
Com certeza você se adaptará aos novos sabores dos alimentos e doces daqui.

5- Não traga pão de queijo semi pronto, pois nem saudável é, já que os produtos brasileiros estão geneticamente sendo modificados.
Não tem necessidade de estocar a mistura pronta para pão de queijo, pois aqui nós temos o amido (Tapioca), que já expliquei em vídeos no canal, e é super fácil fazer os pães de queijo. O vídeo da receita será postado em breve.

6- Produtos para cabelos cacheados
Fala sério! Israel o que mais tem, pode-se dizer que são cachinhos, e lembrando que a Moroccanoil é daqui, desista de trazer os leave in da vida, pois aqui tem produtos maravilhosos para cuidar e tratar os cachos, com cheiro da riqueza...hehehe

7- Segue o link de uma loja online, onde as mulheres daqui são viciadas comprar roupas e calçados para toda a família e chega muito rápido, já que vem da Europa, e tem a qualidade muito melhor que as marcas israelenses: Next 

0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)