O que levar na mudança para Israel

Shalom pessoal, tudo bem?


Mudar para Israel - o que levar na mala

Você está de mudança para Israel?
E muitas dúvidas sobre o que levar na mudança?

Esse post é para você que está indo morar em Israel fazendo alyah, ou pensando em fazer alyah.

Separei 10 dicas para vocês que irão fazilitar a nova vida aqui em Israel:




1- Remédios para 6 meses, até você se organizar e entrar na rotina médica israelense

2- Panela de pressão suficiente para os próximos anos, pois não é todo mundo que pode visitar o Brasil anualmente

Essa é a panela de pressão aqui.

3- Uma boa faca para corte de carne, faca para corte de frango, pois o frango quando comprado inteiro sai muito mais barato do que em pedaços. Comprar o peito inteiro é muito mais barato do que o filé cortado já. Vale a pena economizar, principalmente no início da vida aqui.

4- Alicates de unha e cutícula bem afiados, pois aqui para amolar um alicate, eles cobram 40 shekel, o equivalente a 40 reais, ou seja, mais caro que comprar um novo no Brasil...rs

5- Para os viciados em café, tragam bastante e deixam no congelador até que alguém vá ou venha ao Brasil e traga mais... eu digo no freezer, para não estragar quando vencer...hehehe Traga seu kit café, o pó, o coador, filtro e a caneca.

6- Se você tem filhos na escola, traga livros para continuar a ensiná-lo o que você acha importante, em português. Se forem ainda pequenos, traga cartilhas de alfabetização, livros de exercícios do primário, livros de histórias, dicionário de português, etc.

7- Se você tem meninas pequenas, então eu indico trazer calcinhas brasileiras, além de serem otimas o material, não são esgarçadas e indecentes. Aliás, tragam bastante calcinhas, pois as daqui, raramente serão boas pra você nos primeiros anos. Você terá que procurar, pesquisar, tentar muitas marcas e lojas até encontrar o seu estilo.
Aqui há muitas lojas que vendem boas calcinhas e sutiãs, mas em preço de ouro...hehehehe


8- Se você gosta de biquini de marca, então traga alguns, aqui também tem, mas nem sempre agradarão você, e quando eu encontrei o primeiro que me agradou, fui olhar na etiqueta e, pasmem... era Made in Brasil...hahaha

9- Traga alguns palitos de unha, daqueles bons, fortes, não os descartáveis, os de laranjeira e derivados. Aqui você não encontrará desse tipo e qualidade.

10- Traga coragem, força na peruca, otimismo e muita paciência. Israel é um país incrível, e se você vier de coração aberto para receber essa cultura, clima, pessoas quentes e picantes, com determinação... sua vida será linda, e vocês serão muito felizes aqui.
Boa alyah, uma boa absorção. 

Um comentário:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)