Vlog Israel - Kfar Glikson

Shalom gente, tudo bem?


Eu fiz um passeio para conhecer uma amiga virtual de anos, aqui em Israel e, resolvi tentar gravar um vlog, mas quem tem filho pequeno em lugar novo e cheio de atrativos para ele, fica meio difícil dar conta de tudo...hehehehe

Eu digo tentar, porque eu tinha que dar atenção a todos, inclusive á minha filha de 3 anos...rs

Passeando em Israel
Norte de Israel - Kibutz Kfar Glikson 


Bem, ela se chama Ruth, é artesã, faz coisas lindíssimas e de muito bom gosto! Para obterem mais informações sobre seus trabalhos manuais, falem com ela aqui.

A Ruth mora no norte de Israel, no Kibutz Kfar Glikson. Há zimmer para aluguel aos turistas, uma piscina, áreas verdes, passeios, cavalos, curral do gado leiteiro, um pequeno viveiro de coelhos e um parquinho pequeno para as crianças brincarem.


Kfar Glikson é um pequeno kibutz a leste de Byniamina e Pardes Hanna. Sua economia é baseada na agricultura e do gado leiteiro. 

Os kibutzim hoje em dia não seguem mais o comunismo, todos trabalham onde querem e tem seu salário de acordo com o que fazem.
A melhor época para ir a Israel seria a primavera, quando o calor não é intenso e o frio e a chuva quando tem, não atrapalha.

Eu queria poder ter falado mais sobre kibutz, mas imaginem encontrar um contato de anos e ainda com crianças pequenas, marido e sogra...rss dar atenção a todo esse povo e, ainda voltarmos a tempo do Shabat, foi uma super tarefa.

Espero que tenha dado pelo menos uma idéia mesmo que vaga do que é um kibutz, e se for o caso, e as pessoas pedirem, farei um vídeo somente sobre esse tema em um kibutz perto de casa, onde tenho amiga uma brasileira.


0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)