Primavera em Israel nos prepara para a chegada da Páscoa Judaica

 

Shalom pessoal, tudo bem?

Escrevi esse post com carinho, e espero que vocês gostem.

Na terra sagrada de Israel, a primavera é mais do que apenas uma estação do ano. É um renascimento, uma celebração da vida que enche os corações com alegria e os olhos com uma paleta de cores vibrantes. Esta estação extraordinária, que geralmente começa por volta de março e se estende até maio, transforma o país em um paraíso botânico, onde até mesmo os desertos florescem com vida.

Para todos que me conhecem do meu canal no Youtube, sabem o quanto eu amo as flores e as cores, mas também sabem o quanto eu sofro com minhas alergias à algumas plantas da estação e floradas de árvores.

Alon - אלון (Carvalho)

Florada da Alon - nessa época basta passar perto dela e só ouvimos o zumbido das abelas

Apesar de ser um país pequeno, Israel é abençoado com uma diversidade impressionante de ecossistemas. Dos áridos desertos do sul às florestas exuberantes do norte, a terra de Israel é um verdadeiro tesouro de biodiversidade. Mesmo em seus desertos, a primavera traz consigo uma profusão de floração, pintando as paisagens de tons de amarelo, laranja,
rosa e roxo.

Uma das maravilhas mais distintas da primavera em Israel são as árvores que florescem nesta época do ano. Entre elas, a oliveira, símbolo da paz e abundância, ganha destaque. Suas delicadas flores brancas tingem os campos de um brilho etéreo, anunciando a promessa de uma colheita farta. No entanto, para algumas pessoas sensíveis, o pólen da Oliveira pode desencadear reações alérgicas, prejudicando o prazer da estação. So você está prestes a visitar Israel nessa estação, e sofre da febre do Feno, eu aconselho a trazer medicamentos para sua alergia. Aqui em Israel é muito comum ter Oliveiras em quintais ou nas calçadas. A Sheli e o Benny amam azeitonas, e comem de todos os tipos, com ou sem sementes.

Oliveira

Outra árvore comum em Israel, a árvore de pecan, também pode causar problemas para os alérgicos, por ser mais uma árvore alergênica, assim como a Alon e a Oliveira. Seu pólen, embora não tão abundante quanto o de algumas outras espécies, ainda pode desencadear sintomas desconfortáveis em quem é sensível.

No entanto, nem todas as árvores da primavera em Israel são fontes de preocupação para os alérgicos. Há árvores de flores lindas que não são alergênicas e valem a pena serem vistas, pois causam um show de exuberância e fragrâncias.

 
Aqui onde eu moro, tem um bairro só dessas árvores. Amo!


As amendoeiras, com suas flores rosa pálido, são um espetáculo à parte, emprestando um ar de conto de fadas às colinas e vales do país. As cerejeiras também se destacam, cobrindo os pomares com um manto de flores brancas e rosa, enquanto as romãzeiras exibem suas flores vermelhas e frutos promissores.



Em suma, a primavera em Israel é uma temporada de maravilhas naturais e contrastes fascinantes. Enquanto algumas árvores desencadeiam alergias, outras deslumbram sem causar desconforto. Em meio a essa riqueza botânica, a beleza da primavera em Israel é verdadeiramente incomparável, uma celebração da vida e da renovação que cativa os sentidos e eleva a alma. É a minha estação mais querida, mesmo eu passando ela inteira tomando medicamentos para minhas alergias.

Para encerrar esse post, quero lembrar que "Aviv igia, Pessach ba!" אביבי הגיע , פסח בא que diz: Privamera chegou, Pessach vem.

Se você gostou desse tipo de postagem, deixei seu comentário. Caso já tenha visitado a Terra Santa, conte-nos um pouco de suas aventuras. Todá Rabá e até a próxima! Lehitraot!


0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)