5 Curiosidades de Israel


Aprenda sobre Israel
5 curiosidades de Israel
Shalom pessoal, tudo bem?

Esse post será sobre as curiosidades aqui em Israel, espero que gostem.


1- Luz do banheiro acende do lado de fora
Toda casa que você vai, o interruptor de luz do banheiro, fica do lado de fora. Pois é, eu já usei o banheiro muitas vezes no escuro, por não ter encontrado o interruptor.
Tem casas com 3 botões no interruptor um para acender a luz, outro para o aquecedor, e o outro para ventilar o banheiro, quando não se tem janela...rs

2- Água quente e água fria
As torneiras tem dois lados, o lado esquerdo, água quente, e o lado direito, água fria. A mesma coisa no chuveiro.
Prestem atenção para não se queimarem com a água que sai fervendo no verão. Sempre teste a água antes de entrar no banho. 

3- Todas as casas aqui tem aquecimento solar, e isso ajuda muito na economia de energia, mas quando se mora em apartamentos, a maioria não tem, e você precisa usao o DUD para aquecer a água antes do banho. É um botão que geralmente fica na área de fora do banheiro, e você programá-lo para ligar automático nos horários dos banhos ou manualmente... tem aparelhos digitais wifi que você pode programá-los por meio do app no seu tel, super prático mesmo.

4- Todas as casas aqui tem uma "caneca", bule elétrico para esquentar água, seja para seu café, chá, ou o que você necessitar.

5- Presente aqui é dinheiro
Isso mesmo, quando você vai a um casamento, o presente é um cheque, e geralmente, escrevemos uma mensagem aos noivos, num cartão e colocamos no envelope fechado junto com o cheque, e na festa tem o cofre onde depositamos o envelope. Ninguém aqui dá presentes, a menos que seja casamento de religiosos e o presente é algo relacionado à casa, judaísmo, etc... mas ainda assim, o que se dá aqui, é cheque mesmo.
Isso serve também para brit milá e para bar/bat mitsva.
Em meus 10 aniversários comemorados em Israel, eu recebi dinheiro e presentes também.
Em festas de crianças dá-se presente mesmo, de acordo com a idade.




2 comentários:

  1. Shalom Vivi ... VOCE poderia me falar onde posso achar o site de relacionamento DE Israel.obrigada .... my email (best_way34@hotmail.com) bjs

    ResponderExcluir
  2. Shalom Vivi ... VOCE poderia me falar onde posso achar o site de relacionamento DE Israel.obrigada .... my email (best_way34@hotmail.com) bjs

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)