Vlog Israel - Norte (Dishon e Banias)

Shalom pessoal, tudo bem?

Dishon - Norte de Israel


Fiz um vlog no norte de Israel, no Moshav Dishon e no sítio arqueológico de Banias.

Ficamos hospedados no Kibbutz Gadot, onde pagamos 800 shekel por 1 única noite, estávamos em 3 adultos e uma criança, com o café da manhã incluído.

Tentamos por 2 dias diferentes chegar ao Hermon, mas infelizmente, ao chegar no pé da montanha, eles anunciaram o fechamento, por motivo "lotado". Não é organizado, e se você quiser tentar, esteja no norte no dia, e acorde muito cedo e fique na fila mesmo quando ainda está fechado, ou venha no meio da semana. Outra opção, é pagar um passeio que sai de jerusalém, por exemplo, pois assim, a certeza de que você entrará, é absoluta.

Fomos então para Banias, que fica no pé do Hermon e conhecemos a arqueologia local, e a linda cachoeira, que para israelenses, é o óh, já que aqui não temos tantas e nem tanta água doce como em outros países.
É uma área protegida, e a entrada custou 28 shekel por adulto, crianças até 5 anos não pagam. As trilhas vão de fácil até difícil caminhada, sendo assinaladas por cores diferentes.

Se você quer fazer todo o país de Israel andando pelas trilhas do Shvil Israel, então veja o mapa aqui.

Se você vai viajar para o norte de Israel, e quer conhecer esses lugares, seguem os links:


Espero que tenham gostado.
Deixem seu like e inscrevam-se no canal, caso ainda não sejam inscritos.

Um comentário:

  1. Oi Vivi tdo bem? Amei o seu vídeo.Sou a Tereza massoterapeuta, que enviei um email pra vc pra saber sobre o tratamento para psoríase, para um seminário na escola, vc lembra? foi o ano passado. Vc respondeu e me ajudou muito, minha nota foi dez. Obrigada Vivi... Deus Te Abençoe... Bjus.

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)