Comer coxinha em Israel

Coxinha de frango em Israel

Enquanto brasileiros procuram desesperadamente uma coxinha pra comer em Israel, os israelenses no exterior, procuram o falafel com humus...hahahaha
Tem chegado a Israel muitas famílias brasileiras de judeus, o que fez o mercado crescer, ganhar concorrência e sabores diferentes.
Hoje em dia há muitas brasileiras fazendo os nossos deliciosos salgados e doces para vender e ajudar no orçamento de casa.

Eu sempre gostei de cozinhar, e desde adolescente já me aventurava nesse mundo delicioso e calórico, fazendo salgados e doces para as festas de amigas e familiares.
Todos os meus eventos em casa há sempre nossos quitutes e as amigas sempre elogiando e perguntando quando eu farei pra vender ;)

Sof, sof! Finalmente, eu comecei a fazer e tenho vendido para as amigas e quem mais quiser.
Então, se você está vindo para Israel, achando que não terá como saborear nossas delícias, agora você tem certeza que pode sim!

Você que está vindo conhecer Israel pela primeira vez, e quer muito comer e conhecer um pouco da culinária local, então convido para experimentar a shakshuka, um prato mega típico e delicioso, que aprendi fazer 100% no paladar israelense.

Shakshuka
Nesse prato você terá pimentões, pimenta, alho, cebola, salsa, ovos e molho de tomate com tomates. 
Modo de comer: Você vai rasgando o pão e molhando no molho e muitas vezes na gema ainda mole. Eu particularmente prefiro a gema durinha, mas come-se ela mole, quem quer.

Se quiserem mais pratos e quitutes brasileiros ou israelenses, falem comigo, deixem comentários.

Aceito encomendas!
vivi@israelcompras.com

0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)