Diário de férias em Israel

Shalom pessoal, tudo bem?

Férias em Israel
Diário de férias em Israel

O que fazer em dois meses de férias escolares em Israel, quando nós não temos nossos pais aqui para ajudar, e ficar com nossos filhos?




Essa é uma grande preocupação dos olim chadashim brasileiros que chegam em Israel, ou que estão fazendo o processo da alyah.

Criei o diário de férias da minha filha Sheli, justamente para poder mostrar e explicar o que pode ser feito nessa época do ano.

O primeiro vídeo é uma introdução apenas, porque tentei colocar tudo nele e ficou longo demais, então dividi em 2 vídeos.


As férias de verão em Israel são julho e agosto.
As escolinhas particulares tem menos tempo de férias, pois saem somente em agosto, já as escolinhas da prefeitura começam já em 1 de julho, somando assim, 2 meses de férias escolares.
Há escolinhas de kibutz que só tem 1 semana de férias, somente para a reforma das salas e já voltam às aulas logo em seguida, porém, essas escolinhas tem sua mensalidade bem mais alta que as escolinhas da prefeitura.

Há programas das prefeituras para ocuparem as crianças, enquanto seus pais devem trabalhar nesse período:
- Crianças da pré escola e primário: há colônias de férias (kaitaná) mais em conta que as colônias de férias particulares. 
 - Crianças do ginásio: eles podem trabalhar de ajudantes nas colônias de férias (kaitaná) dos pequeninos e depois eles vão para a  machanê (acampamento) com a turma da idade, onde eles curtem muito e aprendem bastante coisa... cada machanê tem um "propósito", um curso, super bacana.
Tudo isso, a kaitaná ou a machanê são pagos, mas se você não tem 4-5 filhos, dá pra pagar...hehehe

Fiquem de olho nas dicas, deixem suas dúvidas nos comentários.
Inscrevam-se e compartilham.

Bjks e até o próximo vídeo. 





6 comentários:

  1. Olá Vivi!
    Eu adoro o deu blog!
    Eu Moro na Bélgica e sei exatamente o que é morar em outro país!
    Beijos Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que legal!
      Você tem whatsapp?
      O meu é 972 526884812
      Bjks

      Excluir
  2. Muito bom vivi, muito prazer meu nome e jean , os Algeid fica na base de quanto, somente uma base!

    ResponderExcluir
  3. Ola vivi, ótimo suas dicas, muito prazer, estou indo para Israel final do ano em diante, precisava de uma dica, uma base somente de quanto custa os aluguéis, nas redondezas dos lugares mas caros em Israel, pous ainda nao sei onde habitar, bjss boa sorte...

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)