Turismo em Israel - Yodefat

Passeios em Israel
Dicas de turismo em Israel - Yodefat
Aproveitamos o dia das eleições para Primeiro Ministro em Israel, e logo depois de votarmos cedinho, fomos passear para Yodfat.

Dica de turismo em Israel

Yodefat
Subindo o monte em Yodefat 

Yodefat, fica no norte de Israel, na Baixa Galiléia, ao sul de Carmiel, foi nomeado após o Segundo Templo.
Desempenhou um papel importante na guerra dos judeus contra os romanos no século I d.C. 

Foi lá que os romanos sitiaram a cidade de Yodefat e, após 47 dias, a cidade caiu pela traição, e Josephus descreve a morte de 40.000 judeus e a escravidão de 1.200 mulheres e crianças. 

Yodfat foi arrasada e queimada no primeiro dia do mês hebraico de Tammuz. 

Enquanto algumas dezenas restantes de combatentes suicidaram-se, Josephus conseguiu sobreviver a este pacto e foi capturado pelos romanos.  Vividamente descreve os eventos que levaram à sua captura, incluindo um pacto de suicídio (que ele mexeu fora de, a fim de sobreviver - ele foi capturado pelos romanos e tornou-se um traidor ... em seus últimos anos, ele viveu em Roma e escreveu muito do que sabemos sobre esses tempos turbulentos em Israel).

Onde visitar em Israel - Yodefat
Yodefat - guerra entre judeus e os romanos século I d.C.

O local foi identificado pela primeira vez em 1847 por arqueólogos bíblicos, início com base nos escritos de Josefo. Os arqueólogos modernos começaram a escavar o local em 1992 e, até o momento, seis temporadas de escavação, descobriram os restos das fortificações cidade, cavernas, cisternas, uma vala comum com restos humanos e outros elementos de prova de uma enorme batalha.  É mencionado na Mishná como uma aldeia judaica fortificada que remonta ao tempo de Josué , o que corresponde com a Idade do Ferro. Ela também tem sido associada a  assírios ou Jotbata mencionados na Bíblia (2 Reis 21:19). 


Yodefat - Lindo lugar e cheio de histórias para visitar em Israel

Há muitos túneis da época e buracos das escavações, cisternas, e podemos ver isso facilmente no caminho estreito feito para visitantes. O monte não é muito alto, e nessa época do ano, aa primavera, temos uma linda vista com flores naturais. Uma ótima dica para passeio na natureza e aprender um pouco mais de história de Israel e do povo judeu, além de curtir a beleza da natureza na primavera.

Um vídeo curto, apenas pra mostrar a beleza natural desse lugar!


0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)