Purim chegando - já tem sua fantasia?



Dias 15-16 de Março de 2014, comemoraremos mais um feriado judaico de Purim.

Viver em Israel em épocas de feriados judaicos, é como se estivéssemos vivendo a própria história de cada feriado.
Purim para brasileiros, seria uma espécie de "carnaval judaico", mas como tudo no judaísmo, por trás sempre tem uma rica história, cheia de detalhes.
Nessa época os supermercados já estão vendendo as guloseimas de Purim.




Para quem não conhece, Purim é um feriado feliz no judaísmo. 
E comemoramos fazendo uma grande festa à fantasia, com as comidas típicas, e também ouvindo a Meguilat Esther (História de Purim).
Nesse feriado, nossas crianças trocam o mishloach manot, ou seja...
Dão de presente a seus amiguinhos um saquinho, cesta, ou qualquer outra embalagem, cheios de guloseimas.
A foto acima são os mishloach manot comprados prontos, ou seja, as empresas de doces e chocolates já montam seus mishloach e daí é só comprar e entregar.


Para aqueles que preferem selecionar as guloseimas de seus mishloach manot, então eles compram os itens separados e montam em casa. Pessoalmente, acho que essa maneira é a mais correta e mais em conta, pois podemos escolher o que colocar e se tivermos muitos amigos, compramos pacotes fechados e dividimos.



Em Purim, o que não pode faltar é Ozem Haman (orelha de Aman), a guloseima mais esperada pelas crianças, e por mim...kkkkkkkk
Eu fui no supermercado perto de casa e pedi para fotografar a fim de mostrar a todos aqui no blog.
Orelha de Aman, é apenas um símbolo de Purim, são biscoitos amanteigados feitos com uma massa doce e recheios variados: chocolate, tâmaras, geléias e pereg.
 

Ficaram com vontade de experimentar?

E já que em Purim, nos fantasiamos, fui tirar foto de uma loja perto de casa, pra vocês terem noção de como ficam as vitrines nessa época:







As opções são milhares e não podemos saber o que queremos, porque você chega na loja, e vê muitas opções lindas e até esquece o que você queiria comprar...kkkk
Essas fotos são apenas os acessórios na calçada, não entrei pra fotografar,mas acho que já dá pra ter uma noção... as idéias e opções são muitas!




Chag Purim Sameach!


0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)