Manteiga de Karité - Shea Butter


 Shea Butter - Manteiga de Karité

A manteiga de karité é uma gordura  ligeiramente amarelada ou cor de marfim extraída da noz do Africano karité (Vitellaria paradoxa). É amplamente utilizada em cosméticos como hidratantes,  loções, máscaras, etc . A manteiga de karité é comestível e é usada no preparo dos alimentos na África. Ocasionalmente, a indústria do chocolate usa manteiga de karité misturada com outros óleos, como um substituto para a manteiga de cacau, embora o sabor seja diferente. 
A manteiga de karité é usada como base para medicamentos em forma de pomadas . Alguns dos constituintes químicos isolados são relatados para ter anti inflamatório, emolientes e umectantes como propriedades. A manteiga de karité tem sido usada como uma loção sunblocking e tem uma capacidade limitada para absorver a radiação ultravioleta.
Em Gana, a manteiga de karité, é conhecida localmente como Nkuto (Akan) ou Nku ( Ga ), é utilizada como loção para proteger a pele durante a estação seca, temporada de Harmattan. 
Na Nigéria, a manteiga de karité é utilizada para a gestão da Sinusite e alívio da congestão nasal. É também usada em articulações massageadas e outras partes do corpo onde a dor é experiente. 

0 comentários:

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)