Forte terremoto na fronteira do Iraque e Irã foi sentido aqui em Israel

Forte terremoto no Iraque e Ira e sentido em Israel
Terremoto no Iraque - Osama Golpy/Rudaw/Social Media/via Reuters

  De Haifa a Be'er Sheva, o terremoto que aconteceu no IraqueIrã, foi sentido aqui em Israel. 



  O terremoto ocorreu às 20:18 (12/11/2017), e os moradores disseram que se sentia em muitas cidades, incluindo Tel Aviv, Petah Tikva, Kiryat Ono, Ganei Tikva e Rehovot no centro, Be'er Sheba, Ofakim no sul, Netanya e norte de Haifa. 

Foto: Pouria Pakizeh/ISNA via AP

   O Instituto Geofísico em Israel informou que a fonte do tremor na fronteira do Irã-Iraque, a 212 km a nordeste de Bagdá, teve 7,3 de magnitude. 
  Em Israel, não foram identificadas vítimas. No entanto, no Irã e Iraque tiveram muitas vítimas fatais e muitos feridos.


5 comentários:

  1. Meu Deus! 😮🙊 Além de guerras até terremoto está tendo no Irã e Iraque?! Misericórdia Senhor! 🛐Obrigada Viviane pela informação 👍

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Vivi,
    Tudo bem?
    Eu gosto muito dos seus vídeos no YouTube (parabéns são ótimos! ) ...e ...eu observei que você ainda não escreveu ou ainda não falou sobre os judeus negros os "falashas".Eu gostaria de ver um vídeo sobre essa comunidade Negra judaica, porque aqui no Brasil chegou uma notícia de que os rabinos falashas reclamavam que estavam perdendo os seus direitos religiosos em virtude do racismo em Israel ...e também chegou uma noticia aqui no Brasil, de que mulheres falashas denunciaram os hospitais de Israel , por estarem praticando a esterilidade em mulheres judias negras ,afim de evitar o aumento do número de crianças negras em Israel. Como você Vivi sofre o racismo em Israel? VOCÊ VIVI,já sofreu racismo por causa da cor da sua pele? Sendo você uma mulher judia e negra como você se relaciona com os negros judeus de Israel? Obrigada e Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, tudo bem?
      Obrigada por assistir meus videos e participar em meu blog.
      A questao de hospitais estarem praticando a esterilidade em mulheres judias negras ,afim de evitar o aumento do número de crianças negras em Israel e mentira das mais cabeludas e nojentas que eu ja vi e ouvi na vida... e moro aqui ha 11 anos ja.
      Nunca sofri preconceito por ser da minha cor, apenas um menininho que ja contei em meus videos que me perguntava porque eu era preta, e um dia na frente da mae, ele dise: e essa a preta, mamae... fora isso nada e nunca!
      Eu acredito que os etiopes, aqui e ali devem sofrer sim algum preconceito, mas nao ligado ao estado de Israel e sim, por pessoas cretinas, sujas e que se acham os bons, preconceituosas como no mundo inteiro tem. Se eu tiver um tempinho, farei sim um video sobre o tema, mas quero conseguir provas com os proprios etiopes...
      Bjks

      Excluir
  3. Link....aqui uma das muitas noticias que chegaram no Brasil sobre a limpeza étnica em Israel ( esterilização ), começando com os negros etíopes!

    https://www.brasildefato.com.br/node/12072

    ResponderExcluir
  4. Outro link sobre o preconceito para com as pessoas chamadas de "não brancas" em Israel.

    http://elcoyote.org/ser-negro-e-judeu-etiopes-suportam-a-parte-pesada-do-racismo-do-estado-israelense/

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)