Como fazer limpeza de pele em casa

Argila Negra
Argila Negra do Mar Morto - Vivi de Israel

Hoje em dia todos nós sabemos que é essencial cuidarmos da nossa pele, esses cuidados são necessários devido à estética e principalmente à saúde.
A dica de hoje é referente aos cuidados diários para mantermos a pele saudável e limpa, mesmo na correria diária se fazem necessários.
Vou passar para vocês cuidados básicos, para uma avaliação mais criteriosa é necessária uma avaliação profissional.

Venham comigo para as dicas de uma limpeza de pele feita em casa!

1) Iniciamos nossa limpeza facial pela manhã, com um sabonete de limpeza facial, sendo ele em gel para peles oleosas e mistas e creme para peles normais e secas, os princípios ativos variam de acordo com cada pele, existem no mercado sabonetes com ácidos, hidratantes, cicatrizantes e muito mais, para não errar, utilize sempre um produto neutro, onde o princípio é realmente só a higienização da pele.

2) Após o uso do sabonete pode-se utilizar uma loção tônica, onde a função já se diz no nome, é tonificar a pele, isso em uma pele normal, mista ou seca, já na pele oleosa utiliza-se uma loção adstringente, essa loção vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade que o sabonete não conseguiu.

3) Depois na higienização da pele poderíamos utilizar um hidratante facial, indicado para uso durante o dia, um serum ou até mesmo um protetor com ativos, porém, por precisar de uma avaliação detalhada de cada tipo de pele, vamos pular para a próxima etapa.
Esses cuidados devem ser realizados pela manhã e à noite, ao contrário do que muita gente pensa, não se pode ficar lavando e limpando a pele o dia todo, essa ação estimula a oleosidade da pele, pois a deixa sem proteção. Higienizar a face pela manhã e à noite já é suficiente.

A próxima etapa é o uso de protetor solar, necessário em qualquer tipo de pele, para quem faz ou não tratamento, em dias de chuva ou sol, no campo, na cidade ou na praia, renovando a cada 2 horas.
O uso faz-se necessário devido a ação dos raios solares, que são nocivos à pele. Devemos protegê-la, e para isso, devemos utilizar um protetor solar seguindo a regrinha de protetor em gel para peles com tendência à oleosidade e oleosas, creme para peles secas e fluido para peles normais à mistas. Existem no mercado protetores também com ativos hidratantes, secativos, cicatrizantes e etc, mas como também necessita de uma avaliação de cada pele, para não errar compre sempre um protetor comum facial. Um protetor não comedogênico, também é muito interessante, pois, não deixa formar aqueles cravinhos chatos e que tanto nos incomodam.
Um outro aliado para a limpeza da pele é o esfoliante facial, esse deixa a pele sedosa e livre muitas vezes de cravinhos, também prepara a pele para receber outros tipo de ativos, pois, facilitam a permeação dos mesmos na pele.
A esfoliação deve ser feita de 1 à 2 vezes por semana, para não agredir demais a pele e após o uso do sabonete de limpeza. Lembrando que a pele com acne é totalmente contra indicado a esfoliação. O esfoliante deve ser passado de forma suave, sem machucar a pele. O propósito do esfoliante facial é retirar as células mortas e não lesionar a pele.
Vale salientar que produtos para o rosto são indicados somente para o rosto, e os produtos para o corpo, somente para o corpo, pois são regiões diferentes e expostas de maneiras diferentes, sendo assim, também devem receber cuidados diferentes.
A limpeza de pele profunda deve ser feita com um profissional também, a cada mês, pois consegue eliminar impurezas que muitas vezes estão mais profundas na pele. E nunca devemos extrair cravos em casa!!
As dicas sobre os cuidados básicos encerram por aqui, esperem muitas outras dicas legais. Estou à disposição para qualquer dúvida. Grande beijo!

Dra_Gisele_Campos_fisioterapeuta_esteticista_dermatofuncional_CRIOLIPOLISE
Post by Dra. Gisele Campos



9 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao meu blog :)
    Excelentes dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:30

    Muito boa as dicas!adorei.bjs
    www.analimablog.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo05:41

    Quais produtos devo usar pra tratar a pele do meu rosto e em volta dos olhos?
    Tenho 40 anos , minha pele possui poros abertos, manchas melasma e em volta dos olhos sinais de rugas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo, enviei sua pergunta para a Gisele, mas vc não deixou email e nem nome, para retornarmos.

      Excluir
  4. adorei o post, fazer uma boa limpeza de pele é msm essencial pra manter a pele bem mais saudavel

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Anônimo07:43

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Cumpro sempre estas rotinas mas aprendi que o sérum deve ser colocado antes do hidratante para ajudar a pele a absorver o creme :)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:49

    REGENÈR GEL
    R$ 49,00

    O REGENÈR GEL hidratante é um gel aquoso, suave, refrescante e de toque seco. Foi elaborado para todos os tipos de pele e possui as seguintes propriedades: hidratante, umectante, regenerador de tecidos, cicatrizante, anti-inflamatório pós sol.

    Código: 5130050

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/regener-gel.html

    ResponderExcluir
  8. Anônimo07:16

    CREME REJUVENESCEDOR PELES SECAS
    R$ 100,00

    Este creme possui ação hidratante e antirrugas, amenizando principalmente rugas da região da testa e área dos olhos (pés de galinha).Indicado para pele secas.

    Código: 5010253

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/creme-rejuvenescedor-peles-secas.html

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)