Sais Minerais do Mar Morto

Há 392 metros abaixo do nível do mar, localizado entre Israel e Jordânia, o grande lago do Oriente Médio tem 85 quilômetros de comprimento e 17 de largura. Por conta da enorme quantidade de sal existente, cerca de dez vezes mais do que nos oceanos, não há vida no mar, nem animais, nem bactérias. Por essa razão, a água tem princípios ativos antissépticos, anti-inflamatórios e cicatrizantes, que acalmam a cútis e combatem irritações e inflamações.

Propriedades do sal
O sal, retirado das águas do Mar Morto, também é um elemento capaz de promover outros benefícios para a cútis. Isso porque, quando puro, contém numerosas propriedades minerais, capazes de nutrir a pele e deixá-la com aspecto sedoso e macio quase que imediatamente, além de eliminar as células mortas.

Muitos cremes rejuvenescedores, esfoliantes e hidratantes são feitos à base da água e do sal existentes no local. Os cosméticos, por conta dos conservantes presentes nos produtos, não têm a mesma eficácia, porém contém princípios ativos que prometem hidratar e acalmar a cútis.

 
Muitos visitantes famosos afluíram para o Mar Morte ao longo dos anos para experimentar seus efeitos positivos, incluindo Cleópatra e o Herodes, o Grande.
Embora o Mar Morto possa estar biologicamente morto, ele mantém sua capacidade histórica de nutrir a mente e o corpo com suas qualidades terapêuticas. A vida pode não ser sustentável dentro de suas águas, mas ela é realmente bem-sucedida ao londo de sua costa.


6 comentários:

  1. Muito bacana os produtos do blog.
    Vou estar sempre por aqui, já seguindo.
    Beijos

    belezaempotencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amei seu blog, muito criativo né!?
    Visita o meu more? Bjao
    http://futilporemutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá Vivi!!! Eu tenho um sonho de um dia conhecer o mar morto e usar sua lama que é tão bem recomendada! Beijos! Adorei o blog! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super legal o post! Não conhecia esses sais minerais (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  5. Q legal essa,sempre qiz conhecer o mar morto.
    Como sempre seu blog esta lindo,amo muito *_*
    Bjs,fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!! o/
    Beijos amore

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)