Lama Natural do Mar Morto

Com alta concentração de sais minerais – 10 vezes superior às águas do oceano - o Mar Morto lidera a preferência quando o assunto é cuidados com a pele. Situado entre Israel e a Jordânia, o grande lago salgado não possui qualquer ser vivo, nem peixes nem bactérias. 

Por este motivo essa água tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. 

Os povos antigos já conheciam seus benefícios e não abriam mão de tomar um banho mais salgado para deixar a pele impecável.

Com quase três milhões de anos, o Mar Morto, conhecido pelas propriedades medicinais das águas salgadas para o corpo, também é um forte aliado na renovação das células, remoção de manchas e nutrição das camadas mais superficiais da cútis.

Isso porque suas águas possuem 21 minerais, 12 deles só existentes por lá, que além de ajudar na recuperação celular, também proporcionam uma pele hidratada e luminosa.

Entre os sais minerais encontrados, destacam-se o cálcio, responsável por renovar a membrana da pele e auxiliar na produção de antioxidantes naturais, fundamentais para combater o envelhecimento cutanêo, o magnésio, que constitui quase 30% dos sais e estimula a construção de proteínas no organismo, o enxofre, capaz de ajudar na digestão e absorção de vitaminas, o potássio, importante para regular a umidade da cútis e o zinco, essencial por estimular a recuperação do colágeno e bloquear os raios UV.

Esses minerais são utilizados em tratamentos estéticos, por meio de peelings e massagens, e na composição de muitos cosméticos porque têm ação restauradora na cútis. Eles previnem os danos causados pelos radicais livres, limpam profundamente os poros, removem as toxinas, retiram as manchas e nutrem as camadas mais superficiais da pele.

As propriedades medicinais do Mar Morto garantem bons resultados no tratamento de doenças reumáticas e articulares, psoríase, acne e na absorção da oleosidade. O benefício que mais chama atenção é o rejuvenescimento. Os sais minerais atuam nas trocas intercelulares, contribuindo para a renovação da pele, deixando-a mais nova, saudável e bonita. A indústria não perdeu esta oportunidade e hoje há uma grande variedade de cosméticos produzidos com estes sais.

Os minerais ainda nutrem as camadas mais superficiais da pele, previnem os danos causados pelos radicais livres, estimulam a circulação sanguínea, minimizam manchas, limpam profundamente os poros e removem as toxinas. Os nutrientes ainda melhoram a elasticidade e a tonalidade da pele. Além da água, há outro elemento do Mar Morto que promove os mesmos benefícios para a derme – a lama. A lama do Mar Morto é composta por argila e outras substâncias minerais e é considerada a melhor lama disponível no mercado atualmente.

Vejam os produtos do Mar Morto na nova loja: www.israelcompras.com

Um comentário:

  1. Nuss deve ser uma máscara muito legal, deixar a pele bem sequinha.

    http://www.rotinadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu bloguinho! deixe seu recado e responderei o mais breve possível. Beijinhos! Vivi ;)